AGUARDENTE VINICA ENVELHECIDA TRAVIATA
Cor topázio, aroma etério pronunciado, algumas notas de baunilha, côco e frutos secos.
No sabor apresenta-se macia, com algum corpo, excelente aroma de boca, com boa persistência.
Genuinamente apaixonados por Vinhos
GARRAFA Nº12 DE 746
Aroma muito complexo, notas de madeira (móvel antigo), fruto seco (avelãs) e fruto seco torrado (amêndoas), massapão, muita especiaria doce, caril. Austera em boca, mas harmoniosa e saborosa, média untuosidade, final longo e rico terminando com frescura surpreendente. Fantástica prova!
Região | VINHO VERDE |
---|---|
Grau | 40º |
Potencial de Guarda | CURTO / LONGO PRAZO |
Capacidade | 700 ML |
Cor topázio, aroma etério pronunciado, algumas notas de baunilha, côco e frutos secos.
No sabor apresenta-se macia, com algum corpo, excelente aroma de boca, com boa persistência.
Uma aguardente vínica velha, elaborada através do método de produção tradicional, amadurecida em cascos de carvalho onde envelheceu vinho do porto durante décadas, conferindo-lhe aromas ricos e complexos de especiarias e frutas secas, distinguindo-se pela sua suavidade, nobreza e fim de boca longo.
Aguardente superior produzida a partir de medronhos silvestres, cuidadosamente selecionados, colhidos à mão nas serras beirãs em Portugal. Este néctar excecional emerge do processo de destilação tradicional, suave e cheio de sabor.
Aguardente de qualidade superior, envelhecida em cascos de carvalho. Produzida a partir de uma selecção de exigente qualidade, possui um aroma delicioso, bastante frutada e muito macia no beber.
Excelente como digestivo após uma boa refeição, é uma escolha única para grandes apreciadores.
O medronho é manualmente colhido selecionado assim os melhores frutos amadurecidos nas encostas soalheiras da Serra do Caldeirão.
Depois de cuidadosamente fermentados, são lentamente destilados com recurso às mais modernas tecnologias para obtermos um destilado extremamente suave, em que se destaca um intenso sabor frutado.
Selecionamos o melhor mel da Serra do Caldeirão e combinámo-lo, na proporção certa, com uma aguardente de medronhos suave e frutada.
Obtemos assim uma melosa cuja suavidade e doçura do mel se mistura harmoniosamente com o aroma frutado dos melhores medronhos.
Criámos o ARBUN CITRIC como uma homenagem aos portugueses que, durante o século XVI, introduziram a laranja em toda a Europa. Quinhentos anos depois apresentamos um dos medronhos que conseguiu concentrar as essências frescas e doces dos citrinos produzidos no Algarve.
Fruta madura, frutos secos e especiarias – Aveludada até à última gota. Grande qualidade/preço.
Nikka From The Barrel é um whisky de lote que foi lançado em 1985. O desenvolvimento desta expressão começou com o objetivo de dar sabores completos e riqueza de whisky "do barril", que só os mestres da adega podem cheirar e provar. O segredo por trás de seu sabor maravilhoso é a combinação única de mistura complexa, maior ABV 51,4% e processo de "casamento".
A icônica garrafa quadrada reflete seu conceito "um pequeno bloco de uísque" e incorpora os sabores intensos e ricos do uísque em seu interior. Muito depois de seu lançamento, esta garrafa ainda é atemporal e reconhecida por sua simplicidade máxima.
De cor topázio escuro, com tons amarelados. No aroma é muito fina e vinosa, com um toque de madeira velha bem equilibrado. De paladar muito concentrado, após longo estágio em madeira e grande intensidade com um longo final espirituoso.
Esta é uma aguardente produzida somente com os bagaços de uvas tintas. Uma das características raras da produção desta aguardente, muito importante na vertente analítica e aromática, é a destilação ser feita imediatamente após concluir a fermentação no lagar, obtendo assim um teor de metanol muito baixo. Outra particularidade é ser vinificada sem retirar o engaço, por termos concluído em experiências anteriores que a intensidade aromática de uma aguardente bagaceira proveniente de uvas não desengaçadas é muito mais delicada. Esta aguardente é destilada em alambique de colunas na nossa própria adega.
Aguardente produzida a partir de um processo de destilação em colunas com recurso aos bagaços das castas tradicionais das vinhas da Adega do Fundão. O produto final resulta numa aguardente de qualidade, com características excecionais e únicas, envelhecida durante 20 anos em barricas de carvalho francês.
Nota de prova: Apresenta elegante e acentuada cor âmbar, com sugestões de dourado, notas de ameixa, baunilha e frutos secos. Suave, aveludada, mas com presença e fineza.
Cor topásio acastanhado com tons de palha dourada, aroma complexo com frutos secos, mel, especiarias, ligeiro toque a madeira. Equilibrado com taninos suaves, doce com corpo suave e complexo. Mais de 5 anos em quartolas de Carvalho Nacional e Carvalho Francês.
A qualidade da aguardente depende também das condições ambientais onde é envelhecida. O envelhecimento deve apresentar baixa luminosidade, ausência de ventilação, humidade relativa alta e constante. O envelhecimento tem a duração mínima obrigatória de 2 anos antes da comercialização, sendo que nós Adega Cooperativa da Lourinhã não produzimos aguardente com menos de 5 anos, é exclusivamente feito em barris de carvalho português, carvalho francês (allier e limousin) e castanheiro com capacidade inferior a oitocentos litros com vários tipos de tostas: ligeira, média e forte. A Aguardente DOC Lourinhã, apresenta-se como pura sem qualquer adição de corantes, nomeadamente, caramelo como meio para adaptar a cor. A sua cor, suavidade e aromas são dadas pelo rigoroso método de envelhecimento.
Apresenta cor acentuada e brilhante, com uma tonalidade de topázio e bouquet único que resulta da estadia de 30 anos na penumbra das nossas caves da Adega. Com aromas de casca de laranja e frutos secos, num fundo balsâmico de extrema elegência e requinte. Na boca revela complexidade e muito carácter. É muito suave e tem um final longo.
Dadas as suas características organoléticas, a aguardente afigura-se capaz de rematar, com distinção, uma refeição especial, em que seja servida como digestivo com o café ou a acompanhar com um bom charuto.
31ª Série.
Medalha de Ouro – Concurso dos Vinhos de Lisboa 2023.
Grande Tambuladeira de Ouro “Melhor Aguardente” – 4º Concurso Escanções de Portugal.
Lote: L2301
XO (extra old): Idade mínima de estágio 8 anos e máxima 23 anos.
Não é possível enviar a apreciação da sua avaliação.
Denunciar comentário
Denúncia enviada
O seu relatório não pode ser enviado
Faça uma avaliação
Avaliação enviada
Não é possível enviar a sua avaliação
Olá. Obrigado pela visita. Como podemos ajudar?