O REIZINHO RUM DA MADEIRA 6 ANOS
O nariz revela um rum profundo e denso. A cana é mais que cristalizada, ela agrega os taninos derretidos da madeira, transformando-os em especiarias, cacau e cereais torrados. Toda a compota de cana, cacau, cereais e especiarias se desenrola, com uma intensidade marcante. A madeira fica completamente derretida e cristalizada, dando a impressão de doce de leite.
Na boca é vivo e madeirado, com o carvalho ainda muito vivo. Especiarias e cacau inicialmente se escondem atrás de um véu de torrefação. Concentrada e reduzida ao máximo, a cana enrola-se na cavidade da madeira, irradiando-se intensamente, acabando por romper a casca para deixar brotar os seus sabores redondos e vegetais.
O final lembra um bolo de mel madeirense, um bolo húmido com mel de cana e especiarias.
GARRAFA Nº 689 DE 1000
Criado em 1982 pelo proprietário, Florentino Izildo Gouveia Ferreira, o engenho “O Reizinho” começou com a prática tradicional da moagem e da produção de aguardente caseira. Hoje, a empresa produz licores, aguardentes derivadas da cana-sacarina e outras bebidas espirituosas. O seu rum “O Reizinho” já ganhou vários prémios a nível nacional e internacional, entre os quais se destacam a medalha de ouro no World Rum Awards, em 2019, e em 2020 duas medalhas de ouro no China Wine & Spirits Awards. É comercializado na Madeira, Inglaterra, França, Alemanha e Itália.
O Reizinho 6 anos é o rum mais antigo alguma vez engarrafado pela pequena destilaria da Madeira. Esta unidade artesanal e familiar destila rum a partir do caldo puro da cana, em alambique de cobre. Este método tradicional português produz rum agrícola gourmet altamente aromático, 100% caldo de cana.
Envelhecido 6 anos em barricas contendo vinho Madeira. Esta assinatura forte e única reflete um terroir igualmente único. O engarrafamento brut de fût destaca ainda mais essa identidade expressiva e generosa.
- Região
- MADEIRA
- Grau
- 52,6%
- Potencial de Guarda
- LONGO PRAZO
- Capacidade
- 700 ML