VINHA DO MOURO BRANCO 2021 750 ML
Muito atractivo no aroma, conjugando notas minerais com notas citrinas. É um branco bem estruturado e equilibrado, com algum volume de boca e bastante frescura, graças à sua boa acidez.
Existem 8 produtos.
Muito atractivo no aroma, conjugando notas minerais com notas citrinas. É um branco bem estruturado e equilibrado, com algum volume de boca e bastante frescura, graças à sua boa acidez.
O Vinha do Mouro Branco 2021 apresenta uma cor amarelo-palha límpida e brilhante. No nariz, revela uma expressão aromática intensa e elegante, com notas de citrinos frescos, como limão e lima, complementadas por nuances florais subtis e um toque de maçã verde. No palato, este vinho destaca-se pela sua frescura vibrante e acidez bem equilibrada, proporcionando uma sensação de leveza e vivacidade. Os sabores de frutas cítricas persistem, acompanhados por uma ligeira mineralidade que acrescenta complexidade e profundidade ao perfil gustativo. O final é longo e refrescante, deixando uma impressão duradoura de frescura e pureza.
O Zagalo Branco Reserva 2022 da Quinta do Mouro é um vinho branco de notável elegância e complexidade. Cor citrina, com laivos dourados. Aroma intenso, com fruta de caroço madura, notas de floresta, florais e ligeiras notas oxidativas. Na prova é estruturado, com volume e uma frescura e elegância intensas, terminando num excelente equilíbrio pontuado por uma acidez marcada e crocante.
Carregado na cor, é um vinho de grande complexidade aromática. Na boca é encorpado, com boa estrutura, excelente equilíbrio de fruta muito pura e notas mais vegetais, e acima de tudo muita frescura, que dificilmente se encontra no Alentejo. Com final longo, é sem dúvida um vinho gastronómico e de forte identidade.
Cor rubi profunda com laivos granada. Aromaticamente intenso, com notas de fruta vermelha e preta em perfeito ponto de maturação, mentol, cogumelos e notas terrosas e especiadas, com uma frescura nítida a equilibrar o conjunto. Esta frescura está muito presente na prova, uma característica da colheita de 2019, acompanhada de um bom volume e complexidade, com taninos redondos e uma acidez firme, terminando fresco e longo.
De produção limitada, é um dos grandes tintos de Portugal.
Aromas profundos a fruta vermelha e preta madura, especiarias subtis, um ligeiro toque vegetal. Espesso, gordo, glicerinado, com textura aveludada pontuada por taninos e acidez muito bem trabalhados, madeira muito bem integrada, termina longo, muito sofisticado e elegante.
Cor rubi de intensidade média. Boa complexidade aromática de fruta vermelha e preta muito fresca e no ponto certo de maturação, complementada com notas de especiaria, um leve vegetal e algum bosque. Bem estruturado, na boca, com taninos finos, boa frescura e acidez presente e bem integrada, dando-lhe garra e um final vibrante e persistente.
De produção limitada, o Quinta do Mouro Rotulo Dourado, é um dos grandes tintos de Portugal.
Apresenta uma fruta vermelha madura, especiarias subtis, mas com profundidade. Espesso, gordo, glicerinado, com textura aveludada pontuada por taninos e acidez muito bem trabalhados, termina longo, muito sofisticado e elegante.
Olá. Obrigado pela visita. Como podemos ajudar?