Desengace total, fermentação durante 8 dias, em inox, com controlo da temperatura. Maceração pós-fermentativa. Maturação de 12 meses em barricas de carvalho Francês e Americano de 30% do vinho, sendo que os restantes 70% estagiaram em cubas de inox. Estágio de 6 meses em garrafa.
Aspecto Ruby. Aroma delicado e complexo. O elegante aroma frutado, de cássis, conjuga-se de forma harmoniosa com os aromas especiados que acrescentam complexidade aromática. Na boca cativante harmonia entre a estrutura, a untuosidade e os aromas. A boa acidez confere frescura e induz longevidade. Os taninos, elegantes e bem presentes, incutem à prova um carácter “dialogante”.
Cheleiros, aldeia medieval situada a poucos quilómetros de Lisboa, conta na sua história com fortes vínculos à produção das uvas e do vinho. Séculos de tradição, que ao longo do tempo se foi perdendo. Em parte, devido às características peculiares dos seus terrenos, investimentos no cooperativismo e desvalorizações das suas tradições, mas principalmente pelo abandono das atividades agrícolas por força do desenvolvimento. Tem uma história rica com referências tão antigas como o Neolítico, heranças tão presentes à ocupação Romana, vinhos tão bons como os da ManzWine.
- Ano
- 2020
- Casta
- ARAGONEZ
CASTELÃO
TOURIGA NACIONAL - Temperatura a Servir
- 16-18ºC
- Região
- LISBOA
- Grau
- 14.5º
- Potencial de Guarda
- MÉDIO PRAZO
- Capacidade
- 750 ML