Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?
ADEGA DO FUNDÃO ALPEDRINHA SUPERIOR 2020
ADEGA DO FUNDÃO ALPEDRINHA SUPERIOR 2020

ADEGA DO FUNDÃO ALPEDRINHA SUPERIOR 2020

5601750222206
Em Stock
5,50 €
Com IVA

Alpedrinha é uma Aldeia Histórica da Cova da Beira que, em 1406, viu nascer o Cardeal D. Jorge da Costa. Foi uma figura incontornável em Portugal e no Vaticano. Dominou de forma absoluta a igreja de Portugal. Entre 1480 e 1509 tendo sido por sua influência que foi criada a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Teve um enorme poder na Santa Sé, tendo sido eleito Papa, que recusou a favor de Júlio II. Além deste, D. Jorge da Costa acompanhou a vida de outros 3 Papas – Sisto IV, Inocêncio VIII e Alexandre VI. O “Cardeal de Alpedrinha” foi ainda o mentor do Tratado de Tordesilhas.

De cor rubi carregado, com aroma de fruta madura, ligeira compota, sugestões verdes e toque de cravinho. No palato é estruturado, com taninos presentes e persistente.6 meses em carvalho francês e 2 anos em cubas.

 

A cultura da vinha na região da Cova da Beira é uma realidade muito antiga, remontando ao tempo em que os Romanos ocuparam a Península Ibérica. Como prova disso, foi encontrada, numa vinha chamada “A Forca”, perto do Fundão, juntamente com mós e tijolos romanos, uma estatueta de um Atlante Canéforo, datada do século II d.C. Recentemente, foram encontradas grainhas nas Quintas da Torre (no concelho do Fundão) datadas do final do século III/início do século IV estando em estudo o seu DNA. Nesta aldeia encontraram-se contrapesos de prensas antigas, já com uma dimensão industrial para a altura.

Ano
2020
Casta
JAEN
TINTA AMARELA
TINTA RORIZ
TOURIGA NACIONAL
Temperatura a Servir
16-18ºC
Região
BEIRA INTERIOR
Grau
14º
Potencial de Guarda
CURTO / MÉDIO PRAZO
Capacidade
750 ML
Sem avaliações

8 outros produtos na mesma categoria:

Produto adicionado à Wishlist
Produto adicionado à comparação