Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?
VINHA DO MOURO 2019
VINHA DO MOURO 2019
VINHA DO MOURO 2019
VINHA DO MOURO 2019

VINHA DO MOURO BRANCO 2021

5606005115050
Em Stock
9,90 €
Com IVA

O Vinha do Mouro Branco 2021 apresenta uma cor amarelo-palha límpida e brilhante. No nariz, revela uma expressão aromática intensa e elegante, com notas de citrinos frescos, como limão e lima, complementadas por nuances florais subtis e um toque de maçã verde. No palato, este vinho destaca-se pela sua frescura vibrante e acidez bem equilibrada, proporcionando uma sensação de leveza e vivacidade. Os sabores de frutas cítricas persistem, acompanhados por uma ligeira mineralidade que acrescenta complexidade e profundidade ao perfil gustativo. O final é longo e refrescante, deixando uma impressão duradoura de frescura e pureza.

 

Em Estremoz o póquer ditou a sorte:


A quinta no Alentejo, em vez do Porsche na garagem

A Quinta do Mouro está situada às portas da cidade de Estremoz, e pertenceu por séculos à família Zagalos, uma das mais abastadas da cidade. Esta original “quinta” no Alentejo, onde dominam as vastas herdades, possui uma casa apalaçada do séc. XVIII, jardins encantadores, caramanchões e tanques setecentistas. Em 1979, com apenas 26 anos, a sorte ditou o destino de Miguel Louro numa mesa de póquer, entre amigos, ao surgir-lhe o dilema de comprar um Porsche ou a Quinta do Mouro. Os primeiros hectares de vinha seriam plantados em 1989, após uma incursão falhada na pecuária, sendo hoje um dos mais icónicos produtores de vinho da região.

« ‘Numa passagem por aqui, em 1978, vim ver esta quinta que estava à venda. Isto ficou-me no olho, na ideia, mas eu na altura tinha 25 anos e tinha que arranjar dinheiro para comprá-la… Fui sentar-me a uma mesa de póquer, umas horas largas, na esperança de a sorte me dar os meios. E foi o que aconteceu’.  (…) Deram, os créditos da jogatina, para comprar a quinta e fazer obras… Os meus amigos quando perdiam diziam: ‘Pronto, ‘lá vai ele arranjar mais um bocado do telhado’ »
Entrevista a Rogério Vidigal,  Revista Epicur,  nº27,  Agosto de 2014

Ano
2021
Casta
ANTÃO VAZ
ARINTO
VERDELHO
Temperatura a Servir
8-10ºC
Região
ALENTEJO
Enólogo
Miguel Louro
Grau
12º
Potencial de Guarda
CURTO / MÉDIO PRAZO
Capacidade
750 ML
Sem avaliações

8 outros produtos na mesma categoria:

Produto adicionado à Wishlist
Produto adicionado à comparação