As uvas foram desengaçadas, esmagadas e prensadas. A fermentação ocorreu em depósitos de inox de pequenas dimensões, a uma temperatura controlada (16-18ºC), e durante um período de 15 dias. O vinho estagiou, durante 4 meses, em contacto com as borras finas e com recurso a bâtonnage, 2 vezes por semana.
De cor amarela palha, este vinho apresenta-se, com uma frescura marcante, acidez equilibrada e uma mineralidade única. Os aromas tropicais surgem de uma forma elegante, onde se destacam o ananás e o maracujá. Recomenda-se consumir fresco, a acompanhar pratos de peixe, marisco, sushi, ou simplesmente só.
A nossa história surge do enorme legado deixado pela nossa família, de uma paixão pela terra difícil de controlar e da vontade em criar vinhos únicos associados a um terroir especial e inquietante.
“Este é um projeto iniciado pelos nossos avós, tecido ao longo de três gerações, impulsionado pela geração presente, e projetado nos nossos filhos.”
Foram mais de 100 anos ligados à viticultura e produção de vinhos, onde a paixão por esta nobre atividade sempre nos foi transmitida com uma enorme sinceridade. Toda a ambição, trabalho árduo e sacrifício pelo qual passaram os nossos antepassados, estão sempre presentes em tudo o que fazemos, enchendo-nos de orgulho, e impulsionando-nos a conseguir fazer sempre mais e melhor.
- Ano
- 2020
- Casta
- FERNÃO PIRES
SEARA NOVA - Temperatura a Servir
- 8-10ºC
- Enólogo
- Ricardo Oliveira Guimarães
- Grau
- 12.5º
- Potencial de Guarda
- CURTO PRAZO / MÉDIO PRAZO
- Capacidade
- 750 ML