QUINTA DE ARCOSSÓ PADRÃO DOS POVOS TINTO 2018...
Apresenta uma cor rubi com uma intensidade aromática a frutos vermelhos e notas vegetais. Na boca revela corpo médio, sabores frutados, taninos elegantes e frescura que originam um final duradouro.
Arcossó: da nossa terra, das nossas videiras e apenas das nossas uvas, para que o lugar se exprima através do vinho.
Existem 9 produtos.
Apresenta uma cor rubi com uma intensidade aromática a frutos vermelhos e notas vegetais. Na boca revela corpo médio, sabores frutados, taninos elegantes e frescura que originam um final duradouro.
Cor amarela cítrica. Notas de toranja fresca com algum toque químico. Textura rica, com boa persistência e frescura na boca. Um riesling um pouco adocicado.
Lote de Arinto e Alvarinho. Aroma complexo, mas com muita juventude. Revela fruta citrina pura com enfoque no limão e laranja, juntando aqui apontamentos de manjericão fresco e ervas medicinais. Nuances florais e fumadas ligeiras aparecem com desenvolvimento no copo. Acidez intensa, mas suculenta a combinar com corpo amplo, textura macia e pureza de sabores resultam num vinho de grande presença e personalidade.
Estagio em barricas de carvalho frânces e americano com bâtonnage de 10 meses. As 4000 unidades foram engarrafas a 9 de Setembro onde se mantiveram por mais 9 meses.
Um vinho com intensidade aromática, onde predominam bagas maceradas e especiarias com baunilha da madeira. Na boca evidencia corpo, boa acidez, sabores a fruta, taninos densos e sedosos e um saboroso e longo final. É um vinho não filtrado nem colado, por isso ao longo do tempo pode apresentar depósito.
Provém de uma vinha localizada na micro região da Ribeira de Oura numa encosta de média altitude exposta a Sul, com cerca de 20% de declive. Solo de origem granítica.
Nariz extremamente bonito de flores, cardamomo e frutos da floresta, tudo muito harmonioso. O primeiro contacto com o palato é de grande frescura e polimento, algum eucalipto e muita finura, com a fruta saborosa e cristalina a manter-se na boca por imenso tempo. Belíssimo vinho!
Palato forte e estruturado como o granito que sustenta as cepas, mas com a subtiliza, a suavidade e a frescura do vale que o produz. Especiarias e hortelã dominam o paladar. Os taninos são densos, mas elegantes. Poderoso, fresco, mineral e um grande equilíbrio entre acidez e taninos.
O aroma é um dos seus fortes. Não por ser intenso, mas pelo repertório de fruta vermelha, cereja, alguma ameixa vermelha, fumados suaves e matagal seco. Perfil aberto e sereno, ligeiro floral, sem explosões. Na boca a primeira e principal sensação é a da suavidade e envolvência da textura. Produz sensação de frescura. Tem final de agradável persistência aromática, de apelativa silhueta gastronómica. Excelente exemplo desta casta num dos seus grandes baluartes, a região de Trás-os-Montes.
Fermentação alcoólica em cubas de inox com “bâtonnage. Apresenta uma cor cítrica, revelando aromas complexos de frutos de polpa branca, baunilha e notas minerais. Na boca é denso e volumoso, com frutas e acidez produzindo um final longo e saboroso.
Cor rubi. Temperado fortemente que lentamente se transforma em geléia, abundante fruta madura e extrema frescura. Final longo, persistente e muito seco. Revela a aspereza do terroir.
Olá. Obrigado pela visita. Como podemos ajudar?