LICOR DE MEDRONHO E MEL
Aguardente de medronho, mel, canela e sumo de limão em garrafa premium de cerâmica. Elixir que nasce das tradições ancestrais unindo a suavidade e sabor excecionais do Medonho com os melhores ingredientes naturais.
Genuinamente apaixonados por Vinhos
Produzido segundo receita conventual, de forma artesanal isento de corantes e aromatizantes. Depois de colhidas as ginjas são seleccionadas e colocadas numa infusão hidroalcoólica em cubas de inox onde ficam em estágio durante um longo período de tempo.
Licor de aspeto límpido e brilhante, apresenta uma cor rubi intensa. No aroma mostra notas intensas a ginja. De sabor muito frutado e elegante, com boa acidez e álcool bem casado, tem um final fresco, persistente e harmonioso.
Temperatura a Servir | 8-10ºC |
---|---|
Região | ÓBIDOS |
Grau | 20º |
Capacidade | 700 ML |
Aguardente de medronho, mel, canela e sumo de limão em garrafa premium de cerâmica. Elixir que nasce das tradições ancestrais unindo a suavidade e sabor excecionais do Medonho com os melhores ingredientes naturais.
Selecionamos o melhor mel da Serra do Caldeirão e combinámo-lo, na proporção certa, com uma aguardente de medronhos suave e frutada.
Obtemos assim uma melosa cuja suavidade e doçura do mel se mistura harmoniosamente com o aroma frutado dos melhores medronhos.
Limoncino Bottega é um “limoncello”, tradicional licor italiano, que remonta ao final do século XIX. É produzido a partir de uma infusão de casca de limão “Femminello”. Cultivar difundido na Itália e caracterizado por uma casca de grão fino e óleos essenciais de alta qualidade. Essa variedade de limão é chamada de “Femminello” por causa da fertilidade da planta, que floresce o ano todo. Os limões são cultivados naturalmente e colhidos no auge da maturação, lavados e descascados à mão, retirando a parte branca (amargo) e selecionando apenas a casca amarela que é rica em óleos essenciais. O líquido é então separado da casca. Por fim, adiciona-se açúcar e grappa de alta qualidade, tornando este Limoncino único e inconfundível.
O sumo de fruta natural, obtido a partir de pêssegos cultivados em condições ideais, é habilmente misturado com grappa, álcool e açúcar para criar um licor doce, apelativo e de sabor inconfundível. A excelente qualidade dos ingredientes, aliada a um processo de extração natural, resulta num produto particularmente adequado para um estilo de vida saudável.
O sumo de fruta natural, obtido a partir de pêssegos cultivados em condições ideais, é habilmente misturado com grappa, álcool e açúcar para criar um licor doce, apelativo e de sabor inconfundível. A excelente qualidade dos ingredientes, aliada a um processo de extração natural, resulta num produto particularmente adequado para um estilo de vida saudável.
É um licor cremoso, agradavelmente doce e com moderado teor alcoólico, caracterizado por um aroma intenso a chocolate branco. A “versão branca” do chocolate resulta de um método tradicional de processamento das sementes de cacau e sempre foi particularmente apreciada pelos jovens. Caracteriza-se por aroma e paladar intensos e persistentes, com notas de leite, manteiga, baunilha e biscoito, introduzindo a voluptuosidade e suavidade do creme de leite. Com um toque final de grappa, o Fior di latte Bottega ganha uma aromaticidade particular, tornando-o único e inconfundível.
Cor Café com leite, com reflexos que vão do castanho vivo ao avelã.
Equilíbrio harmonioso entre café e leite, com notas de cereais torrados, caramelo, cacau, baunilha e notas finais de flores e frutos secos
Cativante, sedutora e persuasiva, as notas de nata sobressaem no palato, acompanhadas pelo amargor moderado e pela acidez equilibrada do café.
É um licor cremoso, agradavelmente doce e com teor alcoólico moderado, caracterizado por um aroma intenso a caramelo. O “doce de leite”, também conhecido como “doce de leite”, é um creme típico sul-americano preparado com leite e açúcar. Segundo a lenda, foi criado por engano na Argentina, no século 19, quando um cozinheiro deixou uma panela com leite e açúcar no fogão. Os mesmos ingredientes, com proporções e tempos de cozimento diferentes, são usados para produzir o toffee, um tipo de doce britânico. Doce de leite e toffee são caracterizados por uma típica aromaticidade, maciez e cremosidade. Estas são também as principais características do nosso Caramelo, elaborado com ingredientes criteriosamente selecionados para reproduzir os aromas da doçaria tradicional que o inspirou.
Bebida à base de vinho com sabor de limão
Spritz é um cocktail tradicional italiano com uma longa história, ligado à dominação dos Habsburgos no Reino Lombardio. Para criar o Lemon Spritz nos inspiramos em nosso Bottega Spritz, um coquetel à base de espumante, Limoncino – nosso licor de limão – e folhas de hortelã. Lemon Spritz é um cocktail pronto a beber, com baixo teor alcoólico e um sabor agradavelmente refrescante que o torna uma versão original e interessante do clássico Spritz.
Castanho com tons âmbar. Bouquet aroma intenso e suave de canela. Fresco, perfumado e agradavelmente doce, caracteriza-se por notas de especiarias, com aroma persistente e predominante de canela.
A canela é uma especiaria com uma longa história, apreciada pelos gregos, romanos e egípcios pela sua aromatização típica e propriedades benéficas. Com o passar dos séculos, ficou conhecido como “o tempero dos reis”. Para produzir o nosso licor, paus inteiros de canela do Ceilão, da melhor variedade, são infundidos em água e álcool. A qualidade da matéria-prima, aliada ao processo natural e lento de extração, dão origem a uma intensa tintura de canela, que se mistura habilmente com a nossa melhor grappa, água, álcool e açúcar para criar um licor de carácter único e inconfundível.
Cor e aspecto castanho escuro. Bouquet delicado, com notas frutadas de pêssego e damasco no nariz, típico do café etíope que dá lugar a uma intensa fragrância de moca, terminando com um toque sutil de chocolate. Acaricia o paladar com um aroma profundo e persistente de café mocha e uma doçura equilibrada que sustenta as delicadas notas verdes de final, que lembram especialmente a variedade Djimmah.
Cor e aparência verde pistache. Bouquet de aroma intenso a pistache com delicado toque de amêndoa. De sabor macio, redondo, delicado e intrigante, acaricia o paladar com seu forte e original sabor de pistache.
É um licor cremoso, agradavelmente doce e com teor alcoólico moderado, caracterizado por um aroma intenso a pistache. O pistache é fruto de uma planta nativa do Médio Oriente, que agora cresce espontaneamente no vulcão siciliano Monte Etna. Eles sempre foram conhecidos por suas propriedades nutricionais. A pasta é então habilmente misturada com álcool, água e açúcar, criando um licor cremoso, redondo e aveludado com um aroma intenso e inebriante de pistache siciliano.
Cor e aspecto límpidos, amarelo palha. As notas cítricas e florais iniciais do buquê dão lugar a notas características de especiarias.
Fresco e intrigante, este licor acaricia o paladar com o seu intenso aroma a gengibre e a sua doçura equilibrada, capaz de sustentar as sensações tipicamente picantes.
O gengibre é uma planta herbácea com propriedades benéficas universalmente reconhecidas. É originário da Ásia e das ilhas do Pacífico e é cultivado em áreas tropicais e subtropicais. Tradicionalmente utilizado como antioxidante, antiinflamatório e estimulante do aparelho digestivo, o gengibre é hoje muito utilizado como tempero para cozinhar e preparar infusões, bebidas e licores.
Um sabor doce, intenso e envolvente. Apresentamos-lhe o Licor 35: um creme que nasce da fusão do popular licor com o tradicional pastel de nata. A sintonia perfeita para o paladar mais exigente. Concebido para se beber em qualquer ocasião e a qualquer hora, este licor único com sabor a Portugal, apresenta uma graduação de 14,5% de álcool, oferecendo um toque mais leve à sua degustação.
Lu Citanea Celta é elaborado a partir da fermentação alcoólica do mel, envelhecendo em pipas de carvalho. O Hidromel era uma bebida bastante apreciada pelos povos celtas. Os romanos atribuiam-lhe propriedades afrodisíacas. Os vikings responsabilizavam-no pela bravura dos seus guerreiros. Os gregos consideravam-no a bebida dos deuses. Deve consumir-se fresco.
De aspecto apresenta uma bela cor âmbar. Tem um aroma muito equilibrado a plantas e sementes. O doce sabor curioso, aromático é perfeito para tomar como digestivo.
Não é possível enviar a apreciação da sua avaliação.
Denunciar comentário
Denúncia enviada
O seu relatório não pode ser enviado
Faça uma avaliação
Avaliação enviada
Não é possível enviar a sua avaliação
Olá. Obrigado pela visita. Como podemos ajudar?