VALLE PRADINHOS TINTO RESERVA 2021 750 ML
Início de boca macio. Vinho encorpado com taninos finos e sedosos bem envolvidos pela fruta que conferem uma bela estrutura. Final persistente.
There are 12 products.
Início de boca macio. Vinho encorpado com taninos finos e sedosos bem envolvidos pela fruta que conferem uma bela estrutura. Final persistente.
Apresenta uma cor rubi com uma intensidade aromática a frutos vermelhos e notas vegetais. Na boca revela corpo médio, sabores frutados, taninos elegantes e frescura que originam um final duradouro.
Na Quinta do Sobreiró de Cima selecionámos uvas das castas clássicas transmontanas, combinando a intensidade aromática da Touriga-Nacional, com aroma floral e perfumado e a estrutura conferida pela Trincadeira, em conjunto com a frescura e acidez do Cabernet-Sauvignon. É um vinho jovem sem estágio em que sobressaem os aromas varietais.
Um vinho com intensidade aromática, onde predominam bagas maceradas e especiarias com baunilha da madeira. Na boca evidencia corpo, boa acidez, sabores a fruta, taninos densos e sedosos e um saboroso e longo final. É um vinho não filtrado nem colado, por isso ao longo do tempo pode apresentar depósito.
Provém de uma vinha localizada na micro região da Ribeira de Oura numa encosta de média altitude exposta a Sul, com cerca de 20% de declive. Solo de origem granítica.
Nariz extremamente bonito de flores, cardamomo e frutos da floresta, tudo muito harmonioso. O primeiro contacto com o palato é de grande frescura e polimento, algum eucalipto e muita finura, com a fruta saborosa e cristalina a manter-se na boca por imenso tempo. Belíssimo vinho!
Palato forte e estruturado como o granito que sustenta as cepas, mas com a subtiliza, a suavidade e a frescura do vale que o produz. Especiarias e hortelã dominam o paladar. Os taninos são densos, mas elegantes. Poderoso, fresco, mineral e um grande equilíbrio entre acidez e taninos.
O aroma é um dos seus fortes. Não por ser intenso, mas pelo repertório de fruta vermelha, cereja, alguma ameixa vermelha, fumados suaves e matagal seco. Perfil aberto e sereno, ligeiro floral, sem explosões. Na boca a primeira e principal sensação é a da suavidade e envolvência da textura. Produz sensação de frescura. Tem final de agradável persistência aromática, de apelativa silhueta gastronómica. Excelente exemplo desta casta num dos seus grandes baluartes, a região de Trás-os-Montes.
Côr rubi intensa, aromas de bagas vermelhas, algumas notas de menta e folha de tabaco, na boca revela taninos finos e bem integrados, bem casados com a madeira de estágio e final com alguma suntuosidade de boa persistência.
Este vinho tem origem maioritariamente em vinhas velhas, perfeitamente adaptadas aos rigores da região, com baixas produções e aromas mais concentrados. Os solos graníticos com algumas manchas de xisto e a grande diversidade de micro-climas permitem combinar uvas de maior maturação com uvas de zonas com maior frescura e acidez, num conjunto muito equilibrado.
Fermentação em cubas de cimento e estágio parcial em carvalho françês e americano durante 12 meses.
De cor rubi profundo, apresenta um aroma intenso a frutos do bosque com notas de especiarias, que realçam a boa maturação. O envelhecimento conferiu complexidade e equilíbrio, com volume de boca e textura envolvente, com final longo e quente.
Apresenta uma cor rubi profunda e intensa, com reflexos violáceos, indicando sua juventude e vigor. No nariz, revela um bouquet complexo e envolvente. As primeiras notas são de frutas vermelhas maduras, como cerejas e ameixas, seguidas por nuances subtis de especiarias, como pimenta preta. Aromas secundários de cacau e um leve toque de balsâmico surgem, evidenciando a passagem por barricas de carvalho.
Na boca, é um vinho encorpado, com taninos bem estruturados e elegantes. A acidez equilibrada proporciona frescor e vivacidade, enquanto os sabores de frutas vermelhas e negras se mesclam harmoniosamente com toques de chocolate amargo e especiarias. O final é longo e persistente, deixando uma agradável sensação de suavidade e um leve toque de madeira.
Flor do Tua é uma homenagem à região de Trás-os-Montes, expressando com carácter do trasmontano: garra, atitude e ao mesmo tempo elegância. Assim nasce um vinho de riqueza aromática elevada, em que sobressaem frutos vermelhos e do bosque. Na boca é elegante, fresco e com um final medio/longo.
Ruby color. Strongly seasoned that slowly turns into jelly, abundant ripe fruit and extreme freshness. Long, persistent and very dry finish. Reveals the roughness of the terroir.
Hello. How can we help?